5 Motivos para assistir 13 Reasons Why

29/05/2017



Finalmente depois de décadas sem postar nenhum 5 Motivos, cá estou eu de volta pra ter dar uns motivos bacanas pra seguir/assistir/ler algo. Depois da repercussão que este seriado teve, decidi assisti-lo, porém, taurino procrastinador do jeito que sou, só criei forças para fazer este post agora, haha. Mas sério, esse seriado me deixou no chão com tudo o que se passou nele. O jeito em que são tratados todas as nossas vivências são super cruas e, talvez seria isso que faltava pra todos abrirem os olhos. Obrigado, Selena e Netflix. 


1. Ela te prende. Por mais que a série te faça pensa e repensar inúmeras vezes sobre qual o seu papel neste seriado, ela vai te prender até o último segundo do último episódio. Por mais que você queira parar a série e não assistir nunca mais, tua curiosidade de saber o que se passa nas outras fitas é bem maior. Prepara teus lenços por que te digo, a história é longa e as lágrimas também.



2. Você vai se ver no lugar de todos. Pois é, pra quem já leu sobre, este seriado fala sobre uma garota que se suicidou por sofrer bullying. Várias pessoas falam que nunca praticaram o mesmo com ninguém até assistir sta série. Você se põe no lugar dos personagens, os que praticam e os que sofrem bullying, a ponto de sentir absolutamente tudo. E isso é ótimo por que nos abre os olhos sobre tudo o que fizemos ao decorrer de nossas vidas até então e nos faz refletir sobre quem nos realmente somos.


3. Te arranca lágrimas involuntárias. Eu particularmente chorei do primeiro ao último episódio então sou a pessoa certa a falar sobre. Cada episódio te remete a um momento distinto da tua vida durante a escola, pra quem já terminou, claro. Pra quem assim como eu sofreu bullying, sabe muito bem do que eu estou falando.


4. Você precisa ter estômago pra assistir. Como disse no começo do post, esta série é crua, ou seja, te mostra tudo do jeito mais simples possível, até por que ela é uma ótima crítica a sociedade sobre o bullying. Não estou falando de decepamento ou coisas de tipo. Ela te mostra e te faz sentir como é sofrer de algo que você não tem culpa, ser quem você é. A única coisa que vai mostrar, e com riqueza de detalhes, é o suicídio de Hanna Baker.

5.  A fotografia é linda. Por mais triste que sejam boa parte dos acontecimentos do episódio, a fotografia é muito linda. Tudo foi muito bem pensado pra que no momento em que começamos a assistir nós nos sentíssemos por dentro de tudo e conhecêssemos o lugar em que se passa todo o seriado.

 MOTIVO EXTRA 

6. A trilha sonora é incrível. Outra coisa que foi muito bem pensada foram as tracks deste seriado. Todas as músicas tacavam no momento certo e no jeito certo, nada com alguns seriados que já assistir fizeram. Acho que esse foi outro fator que me fez me sentir por dentro do seriado e talvez te faça também. Vou deixar aqui pra vocês o álbum da série lá no Spotify.




Espero que você tenha gostado deste post e pra que ainda não assistiu esta série, vou deixar um trailer do seriado aqui pra você.



Pra quem já assistiu esta série, não esquece de deixar aqui nos comentários o que você achou sobre ela, vou adorar saber. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ERR4DICANDO. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design