Cada ser tem seu próprio universo | Uma página de cada vez

08/02/2017



Leia ouvindo: Ana Muller - Escopo

Ontem me peguei lembrando de uma conversa com algumas amigas minhas e lembrei da seguinte frase:
- Cansei de me machucar com pessoas que não sem importam com o que pensamos ou queremos. São todas iguais.
Passei certo tempo pesando sobre o que falei e cheguei a conclusão de que estava errado. Pessoas são diferentes, tem atitudes diferentes e meios de se livrarem de algo de um jeito totalmente distinto das outras. Precisei de um tempo sozinho pra poder entender isso e, felizmente, digo com sorriso nos lábios que sim, cada ser tem seu próprio universo. Então, antes de julgar qualquer pessoa por qualquer atitude, pare e se ponha no lugar da mesma. Você agiria do mesmo modo?

Não espere que o próximo abra os braços para você poder adentrar ao seu universo, seja o seu próprio. Seja feliz o suficiente. Suficiente esse que possa exalar a todos e que os mesmos se sintam bem ao seu lado, que queiram estar ao seu lado por livre e espontânea vontade de sentirem borboletas no estômago de bom que é estar perto de você.

Como disse no último vídeo que liberei com participação de Dani "É preciso se amar. Se isso não acontecer, você vai se dar por completo para o seu parceiro, e por fim, não restar se quer nada. Nada o que possa servir de âncora para você se reerguer.". Então sim, se ame. A ponto de não conseguir guardar dentro de si e deixar isso exalar ao máximo. Crie seu próprio universo e nele, coloque o máximo de amor que puder, para que assim, você possa se amar e amar o próximo a ponto de sobrar amor para todo esse mundão que vivemos.

2 comentários:

  1. Muitas vezes buscamos nos outros o amor que não tem em nós, ao invés de tentarmos nos amar. Por isso existe muito relacionamento merda por aí, pessoas que não sabem se amar querendo que outras a amem. Amor próprio e pensar na dor do próximo são dois pontos maravilhosos do seu texto, afinal não podemos julgar uma atitude de alguém sem saber pelo que aquela pessoa tá passando, e não podemos nos matar para dar vida a outra pessoa.
    Ótimo texto <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as pessoas precisam aprender a ter amor próprio antes de engatar qualquer relacionamento. Obrigado! Fico feliz que tenha conseguido absorvido o que quis dizer. <3

      Excluir

ERR4DICANDO. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design